Jornal Pires Rural - Há 13 anos revelando a agricultura familiar

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Nasi e Orquestra Sinfônica de Limeira



Proporcionando lazer e conhecimento para os limeirenses a cooperativa de médicos Unimed Limeira, promoveu no final de outubro a 20ª Semana Unimediana com palestras voltadas a terceira idade e um concerto musical com a Orquestra Sinfônica de Limeira juntamente com o vocalista Nasi, ex-integrante da banda Ira!



A abertura da 20ª Semana Unimediana ocorreu com Marco Zanqueta, palestrante motivacional há 9 anos, com o tema “A arte de sair do lugar comum”. Zanqueta usou sua habilidade como mágico para falar sobre cooperativismo, marketing, vendas e gestão de pessoas. Já no segundo dia de evento a palestra “Me engana que eu gosto”, ministrada pelo Dr. Alberto Silva teve como público-alvo a 3ª idade. Dr. Alberto Silva, médico pneumologista de Itu, falou com muito humor como cuidar da saúde para que o envelhecimento aconteça de maneira saudável. A diversão continuou com o grupo dos Cirurgiões da Alegria, que animaram a plateia. Logo após a palestra, os presentes agitaram ainda mais à tarde com danças. Seguindo o calendário de eventos, "Mudança: um convite à realidade" foi o tema da palestra do professor Clóvis de Barros Filho, consultor de ética da UNESCO - Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura. A plateia do Teatro Vitória foi convidada a refletir sobre um mundo que está em constante mudança, e como ser feliz a partir disso. Ele disse que as pessoas estão deixando de ser quem são, e se tornam outras. "Não aceitar as mudanças no mundo é negar a possibilidade de ser feliz. É aceitar a ignorância, propiciar a tristeza e articular o próprio fim", afirmou.



Música
Em coletiva de imprensa na tarde do dia 24 de outubro, o maestro da Orquestra Sinfônica de Limeira, Rodrigo Müller, Emanuel Massaro, violonista, também professor da escola Villa Jazz, André Malaman representante de marketing da Unimed, e Nasi vocalista e ex-integrante da banda de rock nacional Ira!, explicaram detalhes do show inédito no Teatro Vitória. Segundo Nasi destacou, “em 30 anos de carreira, eu nunca toquei antes com uma orquestra. Conheço várias bandas de rock que já lançaram álbuns unindo banda e orquestra e com o Ira!, minha antiga banda, a única música que gravamos com arranjo orquestral foi “Flores em Você”, que foi tema de novela da Globo e isso nos deu oportunidade para viajarmos o Brasil todo tocando nossa música”.



Já o maestro Rodrigo disse que “se apresentar na Semana Unimediana já faz parte do calendário da Orquestra e é uma característica nossa a variedade de repertórios. Temos momentos de música erudita e outros de música popular. Como muito de nosso repertório são músicas internacionais, convidamos o Nasi para incluir a música pop brasileira no repertório. Tenho certeza que será mais um grande concerto para a história de nossa Orquestra”, apontou.



O repertório apresentado no show incluiu músicas escolhidas por Nasi, abordando várias fases de sua carreira com a banda Ira!, além de músicas da Legião Urbana, Plebe Rude, Raul Seixas e de sua carreira solo. O concerto contou com um Teatro lotado e uma platéia empolgada para ver e ouvir durante uma hora as “perolas” do rock nacional acompanhado por uma orquestra sinfônica de 35 integrantes e uma banda com guitarra, teclado, violão, bateria e baixo, cujo instrumentista foi Johnny Boy, parceiro de Nasi em suas composições e shows. Nasi, com sua voz rouca característica, agradou a todos fazendo relembrar seus sucessos com novos arranjos pela brilhante atuação da Orquestra Sinfônica de Limeira.



Limeira, mais uma vez, viu a história musical brasileira acontecer diante de seus olhos.

Assista trechos desse show, além de outros vídeos em nosso canal no You Tube: ruralvideos







Capa da edição 141 do Jornal Pires Rural


[Matéria publicada originalmente na edição 141 do Jornal Pires Rural, 01/11/2013 - www.dospires.com.br]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Logo

Logo
Há 13 anos revelando a agricultura familiar