Jornal Pires Rural - Há 13 anos revelando a agricultura familiar

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Comissão para estudar chácaras é aprovada com troca de farpas

Com troca de provocações entre vereadores da situação e oposição, a Câmara Municipal aprovou no início de setembro a criação de uma comissão para discutir a situação das chácaras irregulares.
O requerimento é do vereador Edivaldo Soares Antunes (PSB), o Dinho. O parlamentar alega que, em virtude de ações do Executivo em busca da regularização de loteamentos e condomínios irregulares, a comissão se torna necessária para fornecer esclarecimentos acerca dos projetos da Prefeitura para a solução do problema herdado.
Durante a votação do requerimento, o presidente da Câmara, Ronei Martins (PT), disse que a solução não será simples; dependerá do Judiciário e não virá por meio de um projeto de lei protocolado, dos vereadores Júlio César Pereira dos Santos (DEM) e José Roberto Bernardo (PSD), o Zé da Mix. "Estão vendendo ilusões. Essa propositura é inconstitucional. Cuidado com propostas carnavalescas e enganosas" disse aos moradores da zona rural, presentes no plenário.
Zé da Mix rebateu, alegou que nunca disse que a solução para as chácaras irregulares viria como passe de mágica, não fez promessas e propôs a criação de associações. "Não fomos nós que derrubamos as casas. Foi o prefeito Hadich, o governo que o senhor apoia".
Júlio afirmou que o projeto, inspirado em outra cidade, foi apresentado na ânsia de querer ajudar e alegou que, se os vereadores soubessem de todas as questões referentes à constitucionalidade, não seria necessário a existência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Acrescentou que o governo enterrou o sonho de muitas famílias. "É isso que vimos no local. Nós fomos ao local", declarou.
Luis Fernando Silveira (PSB), o Luisinho da Casa Kühl, acrescentou que ninguém foi fazer carnaval. Do lado da situação, o vereador José Eduardo Monteiro Júnior (PSB), o Ju Negão, se manifestou. "Eu e o Dinho também fomos ao local. Fomos até hostilizados. É uma inverdade achar que só o Luisinho, o Zé da Mix e o Júlio foram ao local", declarou.

Quando a sessão foi interrompida, uma representante dos moradores, Ligia Rodrigues, desabafou. " Estamos percebendo o que está acontecendo. Não nos interessa a politicagem. Queremos solução", pediu. Além de Dinho, que presisirá os trabalhos, Jorge de Freitas (PPL), Wilson Cerqueira (PT), Mayra Costa (PPS) e Luisinho da Casa Kühl integram a comissão. Os trabalhos têm duração de 90 dias, prorrogáveis por igual período. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Logo

Logo
Há 13 anos revelando a agricultura familiar