Jornal Pires Rural - Há 13 anos revelando a agricultura familiar

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Comunidade reforma ponte na “vaquinha”


Cartaz pede ajuda para reforma

Passagem de microônibus e vans escolares, fluxo de carros para uma congregação da Assembleia de Deus, caminho para moradores e produtores, a ponte que atravessa o pequeno córrego no bairro do Pinhal necessitava de reformas e foi com empenho da comunidade e a doação entre vizinhos que conseguiram juntar a verba para a reforma.

Madeiras comprometidas foram retiradas e novas foram instaladas na ponte.


Segundo moradores a Prefeitura sempre arrumava a estrada e a ponte, mas este ano não resolveram esperar mais pela ajuda do executivo.  A estrada é um caminho de servidão, portanto a Prefeitura não tem obrigação de executar obras no local, segundo nota enviada pela mesma sobre outros pontos da área rural.
Claudinei Botelho foi um dos que contribuiu para a reforma da ponte, disse que foi um pedido da família proprietária do sítio onde está a estrada de servidão. “Uso com freqüência essa ponte para trabalhar. As tábuas já estavam levantando quando o carro passava. E o transporte escolar aumentava seu trajeto em mais de 15 km, além de outros moradores poderem passar. Por tudo isso resolvi contribuir. Achei uma ação positiva’, afirmou Claudinei.

Esse é um exemplo de atitude da comunidade. Resolver ao invés de se lamentar. Que essa reforma possa durar e espalhar o exemplo a outros lugares ao invés de esperar o assistencialismo que pode custar caro.


Capa da edição 137 do Jornal Pires Rural


[Matéria publicada originalmente na edição 137 do Jornal Pires Rural, 05/09/2013 - www.dospires.com.br]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Logo

Logo
Há 13 anos revelando a agricultura familiar