Jornal Pires Rural - Há 13 anos revelando a agricultura familiar

domingo, 1 de novembro de 2015

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO JARDIM AEROPORTO




O sonho de morar numa cidade que ofereça qualidade de vida somado ao desenvolvimento sustentável, tem feito com que a associação de Moradores do Jardim Aeroporto desenvolvesse vários trabalhos e ações junto à comunidade local e até mesmo a nível municipal.
Avaliamos que uma cidade melhor começa com bairro melhor, daí a importância de nossa contribuição sócio-ambiental.
Neste sentido, durante este ano, realizamos a 4ª Ecoatividade, sendo este um evento de interação escola-comunidade que promove sensibilização e educação ambiental, contando com a parceria da Rede Social Limeira.



 A promoção de atividades esportivas também é uma grande contribuição que nossa Associação tem desenvolvido, e como moradores da periferia de Limeira, convivemos com a falta de opções para práticas de esportes e lazer comunitário.  Idealizamos o Projeto Viva Melhor, que visa promoção da socialização, resgate das brincadeiras de rua e prática de esportes. Também acontece o Campeonato de Corrida e caminhada todo último domingo de cada mês. Estas atividades são realizadas na área onde é executado o Parque Ecológico do Jardim do Lago.

Como representantes de moradores de nossa região, estamos atentos a tudo que interfere direto ou indiretamente no dia a dia da população local. Na questão da saúde não é diferente: participamos do respectivo conselho local, acompanhamos de perto o atendimento realizado à população, e propomos, analisamos e cobramos as melhorias necessárias aos usuários



Matéria publicada originalmente na edição 48 Jornal Pires Rural, 15/08/2007-www.dospires.com.br]
Em comemoração aos 10 anos do início do Jornal dos Pires, logo acrescentado o Rural, tonando-se Jornal Pires Rural, estaremos revendo algumas das matérias que marcaram essa década de publicações, onde conquistamos a credibilidade, respeito e sinergia com nossos leitores e amigos. 
Quase sem querer iniciamos um trabalho pioneiro para a área rural de Limeira e região, fortalecendo e valorizando a vida no campo, que não é mais a mesma desde então…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Logo

Logo
Há 13 anos revelando a agricultura familiar