Jornal Pires Rural - Há 13 anos revelando a agricultura familiar

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

A tradição dos Pesos Pesados

Os herdeiros de Jonas Malavasi estão trabalhando a todo vapor para cumprir a missão que receberam do pai com o negocio que começou há 44 anos atrás. Alexandre, Junior e Eduardo estão à frente da mecânica JBM, instalada em Limeira, a Avenida Campinas, líder na concorrência pela experiência adquirida e a divisão de tarefas primordial para o sucesso dessa empresa familiar.
“Em nosso negocio o tempo nos ensinou, que cada irmão tinha que ficar cuidando de cada departamento dentro da empresa. O Junior cuida da parte administrativa. O Alexandre comanda a oficina, gerenciando os mecânicos e as tarefas. Eu fico na revenda de peças, em contato direto com os clientes, passando orçamentos alem de compras e expedição”, relata Eduardo Malavasi, o caçula dos três.
Com o passar do tempo foram implementando os serviços restados. A área construída é de 1.800m², onde funciona a oficina que presta serviços na manutenção de caminhões das marcas Mercedes, Volks e Ford. “Para se adequar ao mercado, recentemente contratamos um mecânico com 11 anos de experiência no ramo de tratores, retroescavadeiras e roçadeiras rotativas. Passamos assim a prestar o serviço de manutenção a essas maquinas”, conta-nos.
A oficina da JBM também faz a manutenção nos caminhões coletoras de lixo e equipamentos hidráulicos.

Oficina - Manutenção de caminhões Mercedes, Volks e Ford. Tratores, retroescavadeiras e roçadeiras rotativas

Segundo Eduardo os itens corriqueiros na oficina são freios e direção, “cambio raspando o motorista até deixar passar mas ele nunca brinca com a falta de freio e sem direção”. A parte do motor é o pesadelo para qualquer um, “ quando chega à hora de mexer no motor é o temor dos clientes tanto pelo custo das peças, quanto pela demanda no tempo de serviço. Aqui eles encontram qualidade, experiência e confiabilidade pois, temos um banco de dados informatizado que armazena quais peças já foram trocadas e em qual época. Isso ajuda muito as transportadoras a controlarem a vida útil de suas frotas”. Essas empresas são as que mais procuram os serviços da JBM porque com o passar dos anos elas foram terceirizando os serviços de mecânica. “ Mudou muito o perfil de nossos clientes. Antigamente era formado por aquele caminhoneiro particular, hoje eles são apenas 15%”, confirma Alexandre Malavasi.
Na revenda de peças que esta completando 18 anos, Eduardo afirma que adequação foi no sentido de ampliação e variedade no estoque de peças. “Nós revendemos peças para quase todas as oficinas que trabalham apenas com mão-de-obra em Limeira e demais cidades como Cordeirópolis, Artur Nogueira, e Engenheiro Coelho. O prazo de entrega de peças é imediato assim como nosso estoque é todo informatizado. Trabalhamos com peças originais de excelente qualidade. Aprovado pelos mecânicos e pelas empresas montadoras”.

Peças -  Estoque informatizado e entrega imediata na revenda de peças da linha diesel.

Quando um veiculo chega até a oficina JBM, é analisado seu problema e feito um orçamento passado à empresa ou motorista, discutido condições de pagamento, prazo de entrega, marca de peças. Normalmente os serviços são executados e entregues no mesmo dia, dependendo da complicação ou não do serviço. “Nossos clientes são exigentes para que o serviço seja bem executado, dentro do prazo de entrega combinado, preço competitivo e qualidade nas peças empregadas. Já estamos acostumados a esse ritmo por trabalhar com empresas grandes”, explica Eduardo.



Matéria publicada originalmente na edição 37 Jornal Pires Rural, 31/03/2007-www.dospires.com.br]
Em comemoração aos 10 anos do início do Jornal dos Pires, logo acrescentado o Rural, tonando-se Jornal Pires Rural, estaremos revendo algumas das matérias que marcaram essa década de publicações, onde conquistamos a credibilidade, respeito e sinergia com nossos leitores e amigos. 
Quase sem querer iniciamos um trabalho pioneiro para a área rural de Limeira e região, fortalecendo e valorizando a vida no campo, que não é mais a mesma desde então…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Logo

Logo
Há 13 anos revelando a agricultura familiar