Jornal Pires Rural - Há 13 anos revelando a agricultura familiar

terça-feira, 15 de setembro de 2015

PLANTIO DE ÁRVORES – LIMEIRA


O plantio de árvores tem se tornado uma ação constante no município de Limeira. A cidade conta com muitos córregos e áreas verdes situados nos bairros urbanos, e a facilidade de proporcionar lazer na comunidade aos moradores tem levado líderes comunitários à inclusão do meio ambiente no trabalho com os moradores e realização de ações conjuntas com a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente para o plantio de árvores.  
No dia 03 de março foram plantadas 250 mudas de árvores nativas e frutíferas no jardim Anavec. Segundo João Santarosa, diretor da Secretaria da Agricultura, o plantio de árvores no local faz parte do programa da Secretaria para recomposição da mata ciliar dos córregos afluentes do Ribeirão Tatu. O programa já contemplou os bairros Parque das Nações, Jardim Limeirânea e Abílio Pedro ( 1000 mudas plantadas).
A Associação do Jardim Anavec se propôs a fazer a manutenção da área em conjunto com a Prefeitura, fazer a cerca para evitar o descarte de entulho na área, afirma Santarosa.
Para o presidente da Associação de Moradores do Anavec, cada bairro pode fazer a diferença cumprindo o seu papel junto ao município.

Grupo Juventude Evangélica Mirim

No mesmo dia ocorreu o plantio de 26 mudas de ipê no terreno da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no bairro dos Pires, uma iniciativa da Comunidade Luterana. O plantio foi realizado pelo grupo Juventude Evangélica Mirim. Além do plantio das mudas pelos adolescentes, o Pastor Germano Bender refletiu com o grupo a simbologia da árvore e sua importante função para amenizar o bloqueio do aquecimento global.
Devemos ter uma consciência muito maior sobre o meio ambiente, hoje se fala muito sobre o assunto porque as pessoas estão sentindo as conseqüências, mas não temos consciência sobre a conservação como um todo, afirma o Pastor Germano.




 Matéria publicada originalmente na edição 36 Jornal Pires Rural, 10/03/2007-www.dospires.com.br]
Em comemoração aos 10 anos do início do Jornal dos Pires, logo acrescentado o Rural, tonando-se Jornal Pires Rural, estaremos revendo algumas das matérias que marcaram essa década de publicações, onde conquistamos a credibilidade, respeito e sinergia com nossos leitores e amigos. 
Quase sem querer iniciamos um trabalho pioneiro para a área rural de Limeira e região, fortalecendo e valorizando a vida no campo, que não é mais a mesma desde então…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Logo

Logo
Há 13 anos revelando a agricultura familiar