Jornal Pires Rural - Há 13 anos revelando a agricultura familiar

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

IGREJA LUTERANA FESTEJA 82 ANOS EM LIMEIRA

No último dia 25 de fevereiro a Congregação Cristo, da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, no Bairro dos Pires, celebrou 82 anos de fundação e de trabalhos evangelísticos e sociais. Foi fundada em 1925, por 17 famílias provindas da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, já existente no bairro desde o ano de 1876. Inicialmente era composta por estas famílias descendentes de imigrantes alemães, hoje, conta com 500 membros, aberta a toda sociedade, sem nenhuma discriminação. 

Igreja Luterana do Brasil, no Bairro dos Pires
Por ela já passaram vários pastores, sendo que o atual é o Rev.Osmar Schneider, há 22 anos. A prioridade dos trabalhos dirige-se à pregação do Evangelho de Jesus Cristo para a salvação eterna do ser humano, fundamentando-se em Rm 3.28: “Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independentemente das obras da lei”. Prega e incentiva o amor cristão em benefício do próximo necessitado, através do seu Departamento de Assistência Social, apoiando tanto seus membros como não, em suas necessidades básicas, além de colaborar em momentos especiais com Entidades oficiais da cidade de Limeira e da própria igreja, espalhados pelo Brasil. Que o bom Deus continue abençoando esta igreja, bem como toda a sociedade limeirense no sentido da salvação eterna em Jesus Cristo e o suprimento das necessidades de cada um para o sustento e conforto dignos.




Matéria publicada originalmente na edição 36 Jornal Pires Rural, 10/03/2007-www.dospires.com.br]
Em comemoração aos 10 anos do início do Jornal dos Pires, logo acrescentado o Rural, tonando-se Jornal Pires Rural, estaremos revendo algumas das matérias que marcaram essa década de publicações, onde conquistamos a credibilidade, respeito e sinergia com nossos leitores e amigos. 
Quase sem querer iniciamos um trabalho pioneiro para a área rural de Limeira e região, fortalecendo e valorizando a vida no campo, que não é mais a mesma desde então…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Logo

Logo
Há 13 anos revelando a agricultura familiar