Jornal Pires Rural - Há 13 anos revelando a agricultura familiar

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Alunos da escola Martim Lutero apresentam projeto:




Os alunos da 4º serie da EMEIEF Rural Martim Lutero, bairro dos Pires, apresentaram no mês de outubro, o lançamento do projeto chamado “Para salvar o planeta” aos pais, alunos, e funcionários da escola.
O objetivo é enviar para a reciclagem o lixo da escola, do bairro e das residências dos alunos. Pra isso foram doados a escola, por uma empresa privada,  latões para a colocação correta do lixo. Também tem como objetivo, conscientizar os pais sobre o lixo jogado na beira dos rios, dos acostamentos, etc.
A professora da classe, Diná Dibbern Fischer explicou a diferença entre lixão e aterro sanitário, sobre o que é lixo, o que pode ser reciclado, os impactos do lixo e a contaminação do chorume no solo.
Após isso, os alunos apresentaram uma música da “Turma da Mônica”, que fala sobre a importância de se reciclar e, distribuíram aos presentes um porta-lixo para ser colocado nos automóveis, evitando assim que seus ocupantes joguem qualquer lixo pela janela do carro.

Texto produzido pelo aluno Minoru de Oliveira Oki


Matéria publicada originalmente na edição 69 Jornal Pires Rural, 30/10/2008-www.dospires.com.br]
Em comemoração aos 10 anos do início do Jornal dos Pires, logo acrescentado o Rural, tonando-se Jornal Pires Rural, estaremos revendo algumas das matérias que marcaram essa década de publicações, onde conquistamos a credibilidade, respeito e sinergia com nossos leitores e amigos. Quase sem querer iniciamos um trabalho pioneiro para a área rural de Limeira e região, fortalecendo e valorizando a vida no campo, que não é mais a mesma desde então…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Logo

Logo
Há 13 anos revelando a agricultura familiar