Jornal Pires Rural - Há 13 anos revelando a agricultura familiar

sábado, 30 de abril de 2016

Segurança na área rural




Dia 07 de março de 2009, a sede da Ong Viva Pires foi palco para um encontro entre diretores de associações de moradores existente na área rural como o bairro dos Pires, bairro monte alto, Areias, Frades entre outros e  o comandante do 5º BPM de Limeira, Capitão Sorge. O encontro foi mediado pela Ong Viva Pires pois surgiu da iniciativa do comercio local elaborar um abaixo assinado para trazer mais segurança para área rural. De posse do abaixo assinado Capitão Sorge veio até a reunião dizer aos presentes como é o funcionamento da Policia Militar. O primeiro passo, segundo ele, diante de qualquer furto ou roubo é necessário o registro de um boletim de ocorrência (B.O.), esse documento pode ser feito na delegacia (3º distrito, que atende a região do bairro dos Pires), e é imprescindível o registro no posto policial da Policia Militar, no caso da área rural o local indicado é na rua São Sebastião, no bairro da Boa Vista, na frente da escola Leovegildo. “Eu já orientei os policiais que trabalham naquela base para fazerem  boletim de ocorrência, pois esse documento vai servir como estatística para podermos aumentar o patrulhamento na área rural, mais especificamente o bairro dos Pires, Frades e Água Espraiada que é a nossa região de atuação”, disse aos presentes Capitão Sorge.



“O registro do B.O. para a Policia Militar são estatísticos para a realização de nosso trabalho para o envio de viaturas, patrulhamentos e realização de blitz, para a Policia Civil é o B.O. é para a investigação de crimes”, salientou Capitão Sorge.

Como houve uma mudança de região geográfica na atuação da Policia Militar, desde julho de 2008, Capitão Sorge orientou aos presentes para divulgar o registro do B.O. na Policia Militar para aqueles que possuem copia do documento registrado na Policia Civil, desde a data acima citada, para fazerem número as estatísticas de orientação do patrulhamento. O trabalho preventivo da Policia Militar hoje é feito com patrulhamento de viaturas em locais e horários esporádicos e sem direcionamento porque não existe registro estatístico.

 Matéria publicada originalmente na edição 73 Jornal Pires Rural, 31/03/2009-www.dospires.com.br]
Em comemoração aos 10 anos do início do Jornal dos Pires, logo acrescentado o Rural, tonando-se Jornal Pires Rural, estaremos revendo algumas das matérias que marcaram essa década de publicações, onde conquistamos a credibilidade, respeito e sinergia com nossos leitores e amigos. Quase sem querer iniciamos um trabalho pioneiro para a área rural de Limeira e região, fortalecendo e valorizando a vida no campo, que não é mais a mesma desde então…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Logo

Logo
Há 13 anos revelando a agricultura familiar