Jornal Pires Rural - Há 13 anos revelando a agricultura familiar

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Tensão e Êxtase

A Câmara de Vereadores de Limeira viveu ontem, 28 de novembro, momentos que transitaram da tensão ao êxtase por aprovarem o afastamento do prefeito Silvio Félix (PDT) do cargo.
Em sessão ordinária a pauta do dia estava a instalação de uma CP (Comissão Processante) que vai investigar se o prefeito Silvio Félix tem ligação com os denunciados pelo Ministério Público (MP) o qual confirmou que sua mulher, a primeira-dama de Limeira, Constância Félix, era a chefe que comandava o suposto esquema de sonegação na cidade. Segundo o promotor Enzo Boncompagni, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), ela era a coordenadora e quem operava era o ex-assessor político do prefeito, Carlos Henrique Pinheiro, o Rico.
Quando os vereadores começaram a votar a instalação da CP, muitos populares se manifestaram com gritos e palavras de ordem tumultuando a sessão da Câmara, que quase foi suspensa. No momento em que o vereador Piuí (PDT) começou a discurssar o público presente, em protesto, deu as costas a sua fala.
Segundo a denúncia apresentada por sete partidos políticos (PSB, PT, PMDB, PSDB, DEM, PR e PV), a CP era necessária para manter a ordem e restaurar a credibilidade dos poderes em Limeira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Logo

Logo
Há 13 anos revelando a agricultura familiar